Como vender pelo Instagram: 10 dicas de ouro para ganhar dinheiro com a rede social

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Por: . Publicado: 30 de abril de 2019 | Atualizado: 2 de maio de 2019.

Todos nós sabemos que hoje as mídias sociais são ferramentas poderosas de vendas, mesmo assim muitos encontram dificuldades por onde começar a vender por meio delas e de como usá-las de maneira eficaz.

Por isso preparei 10 dicas de ouro para vender pelo Instagram.

1 – Tenha um Objetivo

Muitas empresas começam a postar sem objetivos claros, elas não sabem o que querem alcançar e nem pra quem e onde pretendem chegar com suas postagens.

Assim trace um objetivo, por exemplo: Mais pessoas me conhecerem, mais pessoas acessarem meu site, aumentar as vendas em x%, criar um relacionamento com meu público e por aí vai.

2 – Crie um planejamento

Depois de um Objetivo bem definido chegou a hora de fazer um planejamento. Ele é essencial para que você atinja esses objetivos, então pense não de postagem em postagem mais sim como um todo, no marketing chamamos isso de campanha.

As campanhas podem abordar alguns temas como: Marca (gerar credibilidade e fazer com que conheçam minhas vantagens competitivas) Interação (gerar comentários e discussões sobre determinada dor do cliente) Nutrição (falar das vantagens do meu produto e como isso soluciona a dor de meus clientes) Conversão ( Acesso ao site, conseguir um telefone ou e-mail e até mesmo fechar vendas) Recomendação (incentivar seu público a expressar qual foi a experiência dele com seu produto ou serviço)

3 – Pense no seu Público

Agora que fez um planejamento está na hora de pensar no seu público.

Você precisa entender que não é qualquer pessoa que compra seu produto ou serviço, pense em seus clientes atuais e encontre um padrão, você desenhará o que chamamos de persona. Essa persona (é uma pessoa real ou fictícia) será a pessoa que você irá vender.

Tendo ela bem definida você já sabe com quem está falando e como abordá-la.

4 – Gere conteúdos relevantes

Não poste por postar, pense em o que seu público quer ouvir, e encaixe com o que você precise dizer. A melhor propaganda é aquela que não parece propaganda.

Não fale só sobre você e seus produtos, fale das dores, sane dúvidas frequentes, entenda as necessidades dos seus clientes e você encontrará conteúdos que serão realmente relevantes e impactantes.

5 – Crie um calendário de postagem

Agora que você já sabe o que tem de ser postado, crie uma rotina de postagem. Verifique os melhores dias e horários, e não se esqueça melhor qualidade do que quantidade.

6 – Se preocupe com o Feed (página principal do Instagram)

É importante ter uma uniformidade na identidade visual de suas postagens, pois assim as pessoas reconhecerão que o trabalho é profissional e saberão de cara que é você.

7 – Faça stories diariamente

Os stories ajudam e muito no engajamento (likes, comentários e visualizações) no feed.

Se seu stories atrair a atenção a pessoa vai no feed buscar mais conteúdo, então use-o como chamariz para o feed e atraia as pessoas até onde elas querem chegar.

8 – Use os recursos dos stories para fazer as pessoas interagirem

Se uma pessoa só fala e não ouve não é alguém agradável, assim abuse e use de recursos de interação, como enquetes, perguntas reações e assim por diante.

Não desista quando não tiver interação, continue tentando, e quando alguém reagir, puxe conversa pois é essa pessoa que está mais propensa a fechar com você.

9 – Use hashtags relevantes

Nas postagens do feed o uso de hashtags é fundamental para ser encontrado na rede.

Mas cuidado! Não faça isso aleatoriamente, pesquise quais as hashtags mais usadas no seu ramo e quais são as mais pesquisadas.

10 – Responda todos os directs (mensagens privadas) e comentários no feed

Parece óbvio, mas não é, 70% das empresas não respondem os comentários e directs no Instagram.

Você já conseguiu o mais difícil que é a interação agora está na hora de continuar ou puxar conversa. Mesmo que seja um elogio ou um comentário seco (sem intuito de conversa) Responda, agradeça e enalteça.

Hoje disputamos a atenção das pessoas no Instagram, com comidas, amigos, vídeos engraçados e assim por diante, então se você conquistou a atenção não a desperdice e retribua.

Você não ganhará só um possível cliente, mas sim um fã que vai te indicar e falar bem de você.

Ufa quanta coisa né, mas tem muito mais dicas quer saber mais sobre como você pode usar o Instagram ou outras redes para vender mais?

Só acessar www.chasocial.com.br e entrar em contato comigo, que tenho a solução certa para seu marketing ser mais efetivo.

Ben Martin Balik

CEO CHA SOCIAL

2019-05-02T14:55:16+00:00

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