7 dicas para começar seu dia mais motivado

É necessário começar seu dia mais motivado para trabalhar com vendas. Você vai ser rejeitado várias vezes por dia, em alguns meses você não vai bater a sua meta e as perdas fazem parte do trabalho.

Não existem apenas pontos negativos, é claro. Mas em alguns dias, vai ser difícil encontrar motivação. Então comece suas manhãs com o pé direito e prepare-se para um dia produtivo com estas sete dicas rápidas para começar o dia com mais motivação.

Comece seu dia mais motivado com as dicas abaixo:

1. Acorde cedo

Pesquisas mostram que pessoas que acordam cedo são mais bem sucedidas, mais pró-ativas, melhores planejadores e melhores em antecipar problemas. Sem mencionar que muitas pessoas extremamente bem sucedidas também costumam chegar ao escritório muito cedo. A editora chefe da Vogue, Anna Wintour,  sai da cama por volta das 05:45 da manhã, o CEO da GE, Jeff Immelt se levanta às 5h30, e o CEO da Apple, Tim Cook define o despertador para as 3:45 com o objetivo de obter uma maior produtividade em seu dia.

Sim, acordar cedo te dá mais tempo para trabalhar, mas existem outros benefícios também. Você será capaz de comer um café da manhã saudável, praticar algum exercício e gastar o tempo fazendo uma atividade que não está relacionado ao trabalho. Quanto mais tempo você usa ao seu favor no período da manhã, menos que você tem que se apressar e mais pronto você estará para enfrentar o dia.

2. Tome um bom café da manhã

Você é o que você come. De acordo com pesquisa da Organização de Investigação em Health Enhancement  (Melhorando a Saúde, em tradução livre), as pessoas que têm dietas saudáveis ​​são 25% mais propensas a ter um alto desempenho no trabalho e 20% mais propensas a serem mais produtivas.

Além disso, se você comer uma refeição ruim ou não comer nada, você estará com fome toda a manhã – e é difícil se concentrar quando está com fome. Alimentos como ovos, bananas, iogurte ou pães no café da manhã são uma ótima maneira para começar bem o dia.

3. Ajuste o seu alarme

O seu alarme pode definir o tom para o seu dia inteiro, então se livre dos alarmes tradicionais e substitua com uma canção que se encaixa com o humor que você gostaria de acordar. A música clássica é boa para aumentar a sua inteligência, canções animadas como ” We Will rock You” do Queen vão fazer você se sentir mais poderoso e  sentir-se bem. Escolha canções que vão melhorar seu humor, fazendo com que seu cérebro libere mais dopamina.

4. Pratique exercícios físicos

Não preciso nem dizer que o exercício físico é bom para você. O exercício torna muito maior a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores que diminuem o risco de depressão e melhoram o seu humor e memória a longo prazo, respectivamente. Praticar exercício físico na parte da manhã, melhora o seu humor de uma forma totalmente natural e aumenta a sua energia.

Os benefícios vão além de melhorar o seu humor, um estudo, da Universidade de Macquarie na Austrália, comprovou que a prática regular de exercícios físicos aumenta a sua força de vontade e a sua disciplina.

5. Comece com “por que”

É difícil ficar animado ao sair da cama todas as manhãs, quando você não sabe o porquê está levantando. E mesmo se você ama tudo sobre o seu trabalho, a rotina diária pode tornar difícil para se manter focado o tempo todo.

Aumente a sua motivação interior, comportamento impulsionado pelo prazer de realizar uma tarefa para manter-se inspirado. A motivação intrínseca é uma força mais poderosa do que a motivação exterior, que o leva a agir por causa de incentivos, como dinheiro, reconhecimento ou elogios.

Lembre-se sempre o porquê que você trabalha em vendas, por exemplo, você pode colar uma lista de metas no seu espelho do banheiro e ler no início de cada dia. O importante é ser capaz de se lembrar rapidamente do que o te motiva a crescer em seu trabalho.

6. Se lembre das vitórias conquistadas

É muito fácil saber que você ama vendas porque acredita em seu produto, mas nos dias em que você precisa lidar com clientes rudes, foi repreendido por seu chefe ou perdeu algum grande negócio que estava perseguindo durante semanas, você vai precisar de um lembrete mais concreto.
Escreva uma lista das suas vitórias e seus fracassos e leia quando estiver tendo um dia ruim.

Mantenha sua lista sempre acessível, você vai se surpreender como o número de vitórias supera o número de derrotas. Para adaptar este exercício para uma dica de motivação em suas manhãs, mantenha uma lista apenas com suas maiores vitórias para que você possa consultar nas manhãs em que você apenas não quer ir para o escritório.

7. Faça algo que te deixe feliz

Notícias de última hora: melhoramos o desempenho no trabalho quando estamos felizes em nossas vidas pessoais. Vários estudos já mostraram que a felicidade está relacionada diretamente com o desempenho no trabalho, e, claro, a felicidade está intimamente ligada à nossa vida pessoal também.

Então reserve algum tempo todas as manhãs para fazer algo que te deixa feliz. Leia um capítulo de seu livro favorito, assista um filme, passe 30 minutos em um projeto paralelo ou apenas coma um bom sanduíche no café da manhã, se você dedicar tempo para melhorar a sua vida pessoal, isso vai refletir em sua carreira também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *