5 razões para utilizar ferramentas de automação em vendas

Automação de vendas é a utilização de métodos e ferramentas que automatizam processos comerciais, ou seja, são mecanismos que agilizam processos manuais, alcançando total eficiência e levando seu negócio ao sucesso desejado.

 

ferramentas de automação em vendas

 

Saber gerenciar o relacionamento com seu cliente é fundamental para a saúde do seu negócio e os profissionais de vendas estão investindo em ferramentas de automação em vendas que gerenciam todas as campanhas feitas e relatório obtidos. Desta forma se torna mais fácil analisar assertivamente o ROI (retorno sobre investimento) da sua empresa.

Com isso, é fundamental entender essas ferramentas e sua importância. Confira como elas facilitam os processos do setor de vendas:

 

1) Mantém a organização

 

As ferramentas de automação em vendas são ótimas para trilhar e organizar mais facilmente os eventos da sua empresa, ver o histórico dos clientes e ver suas interações com eles.

Você pode segmentar os leads (potenciais clientes) entre os membros da equipe, o tipo de conta ou estágio do ciclo de compra em que o lead se encontra, assim, além de dividir trabalho de forma a não sobrecarregar nenhum colaborador, você pode manter a organização de suas ações e de seus clientes de forma mais específica.

 

2) Controla as etapas da venda em tempo real

 

Ao migrar todos os seus dados para um CRM (ferramentas de automação em vendas de gerenciamento do relacionamento com o cliente), você é capaz de ver facilmente em que fase o cliente está.

Além disso, é fácil de fazer previsões futuras de suas vendas com este tipo de configuração.

 

3) Facilita a relação entre marketing e vendas

 

A transparência entre suas equipes de vendas e de marketing é essencial. Se você já está usando a automação para mídias sociais, e-mail marketing e todas as outras ferramentas, você pode dar um número muito maior de potenciais clientes para sua equipe de vendas.

Esse, inclusive, é um conceito atual do mercado chamado de Smarketing, o qual une as áreas de Marketing e Vendas em prol de um objetivo e metas únicas.

Imagine a eficácia de conhecer sobre um contato que fez o download de um e-book, por exemplo, antes de sua equipe de vendas entrar em contato. Esse é um grande benefício para melhorar a conversa inicial. Por isso, ter essas duas áreas alinhadas e unidas tornou-se essencial para o sucesso do seu negócio.

 

4) Você economiza horas do seu dia

 

Certas ações e etapas podem pedir por e-mails automáticos. Ferramentas de automação em vendas te ajudam a produzir lembretes para si mesmo para fazer um acompanhamento das suas tarefas. Outros membros da equipe podem ser atribuídos a elas também e você pode acessar tudo isso de forma simples.

Isso economiza um tempo valioso do seu dia, tornando mais fácil o gerenciamento de todas as tarefas.

 

5) Facilitar o trabalho

 

A partir dessas ferramentas de automação em vendas tudo fica muito mais fácil. Você tem um controle maior sobre sua equipe e seus clientes com menor esforço.

 

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