Como montar seu funil de marketing e gerar mais MQLs

Lined Circle
Lined Circle

O MQL

                 é o status que mostra os dados de clientes em potencial de forma automatizada, os quais se mostram interessados em algum produto ou serviço produzido pela marca.

É possível identificar um MQL a partir das informações fornecidas nas campanhas de marketing e das características que estão de acordo com os produtos que a empresa comercializa.

Lined Circle

1- Solicitações de contato por meio dos canais digitais da empresa

2- Produtos e serviços que acessou na página

3-Conteúdos relevantes que se interessou

4- Quantidade de materiais baixados anteriormente

Lined Circle
Burst
Burst

Funil de vendas no MQL

Como melhorar o

Lined Circle
Lined Circle

MQL

Tenha um ciclo de vendas eficiente

Crie ações efetivas e conversas claras com o lead em um contato curto.

Feedback entre vendas e marketing

Assim consegue identificar os leads mais fáceis de lidar, quais são os dados mais relevantes na hora da venda, entre outras questões.

Defina os canais de comunicação mais eficientes

Verifique qual rede social o lead acessa mais, sua idade, seus interesses, entre outras métricas para uma comunicação mais assertiva.

Mantenha os critérios e análises para diferenciar os dois, pois a abordagem na hora do contato pode se diferenciar.

Relação de MQL e SQL

Lined Circle
Lined Circle

Marketing Qualified Leads (MQL): O que é e qual a sua importância

Confira mais!