Infográfico: o que é e quais são os seus benefícios

O infográfico é um material que dá à sua empresa autonomia e destaque diante da concorrência. Saber como planejar um para o seu negócio é fundamental para manter os clientes atraídos pela sua marca.

A concorrência está cada vez mais acirrada e ser destaque, mais difícil do que nunca, não é mesmo?

Por isso, você deve começar a investir em alternativas das quais façam com que os seus consumidores se sintam atraídos pelos produtos ou serviços da sua empresa.

Uma boa estratégia é o infográfico, que é um conteúdo que mescla textos verbais e não-verbais para maior compreensão sobre um tema.

Veja quais são os seus benefícios neste conteúdo.

[ps2id id=’1′ target=”/]

Afinal, o que é infográfico?

Infográfico é um tipo de conteúdo visual muito utilizado por empresas que desejam aumentar a sua base de contatos.

Normalmente, esse material mescla textos verbais e não verbais – imagens, pictogramas etc. – para que o leitor compreenda melhor um assunto em específico.

E isso é extremamente interessante para a sua marca, pois você passa a adotar um conjunto de elementos capaz de passar informações de uma maneira diferente.

O infográfico é visto com bastante frequência no nosso dia a dia, a começar pelos jornais, que o utilizam para mostrar a linha do tempo de determinado fato, por exemplo.

Pegando o gancho do jornal, é possível dizer que a internet possui um número gigante de informações que, por vezes, acaba nos deixando perdidos.

Por isso, entender o conceito de infográfico é saber se destacar por meio de conteúdo atrativo e relevante.

[ps2id id=’2′ target=”/]

Os benefícios do infográfico para a sua empresa

Agora que você sabe o que é infográfico, fica mais simples mostrar quais são os reais benefícios de começar a criar esse tipo de material rico.

Como mencionamos acima, é necessário que você se destaque diante tantos conteúdos presentes na internet e fazer um investimento pesado nos infográficos é uma excelente opção.

Veja o porquê:

1. Garante que conteúdos sejam assimilados rapidamente

A primeira grande vantagem de se investir nesse material rico é a garantia de que os seus conteúdos serão assimilados mais rapidamente pelos leitores.

Isso porque o cérebro processa 60 mil vezes mais depressa informações que possuem apelo visual, algo que não ocorre quando lemos um texto.

Para que você consiga criar um bom modelo infográfico, a fim de atrair os leitores para o assunto desejado e garantir melhores resultados para a empresa, sugerimos que você tenha muito bem organizado os pontos mais interessantes do conteúdo em questão.

Além disso, fazer um rascunho e escolher o modelo mais adequado para a sua empresa elaborá-lo é essencial.

Ah, e lembre-se: tenha por perto profissionais especialistas e talentosos em redação e design.

2. Permite o aumento de tráfego

Com o passar do tempo, as pessoas e as empresas foram entendendo a importância de mesclar conteúdos verbais e não-verbais em um mesmo material.

E isso possibilitou que as redes sociais também adotassem um histórico de compartilhamento de posts que tem como prioridade imagens.

Assim, é muito mais provável que o seu conteúdo seja visto por quem realmente importa, uma vez que ele será compartilhado no perfil dos seus seguidores.

3. Cria autoridade

Um conteúdo atrativo tem como resultado gerar confiança no seu público-alvo, além do interesse pelo assunto abordado, bem como pelos produtos ou serviços que a sua empresa oferece.

Tal fator leva a sua marca a ter o destaque necessário para que você consiga se tornar autoridade no seu setor de atuação, aumentando, assim, a cartela de clientes do seu negócio.

4. Dá conforto para o leitor

Ao entrar em um site, algo que não queremos encontrar é bagunça, o que acaba nos confundindo na procura de informações sobre o assunto que estamos pesquisando.

Com o infográfico, você pode deixar todo o conteúdo muito bem organizado, mantendo o interesse da audiência pelo que você tem a oferecer a ela.

Assim, a experiência do leitor acaba sendo muito mais satisfatória, com grandes chances desse indivíduo de indicar ou divulgar sua marca para conhecidos.

[ps2id id=’3′ target=”/]

Entendeu o que é infográfico? Pois chegou a hora de criar os seus!

Neste conteúdo você pôde descobrir o que é infográfico e quais são os seus principais benefícios para empreendimentos do Brasil e do mundo.

É importante saliente, neste ponto, que conteúdo é extremamente importante nos dias de hoje e não pode ser descartado na sua estratégia de marketing digital.

Afinal, é a partir deles que as pessoas passam a confiar na sua empresa e que você garante autoridade diante do competitivo mercado atual.

E para que você consiga criá-lo de maneira assertiva, sugerimos a leitura de outro conteúdo nosso sobre Melhores técnicas de marketing digital.