Função Stories: como sua empresa pode usar na sua estratégia digital

No Instagram, entender como funciona a função Stories é essencial para extrair os melhores resultados da plataforma. Esse entendimento envolve conhecer os diferentes recursos e funções que essa ferramenta pode oferecer para gerar valor e conquistar seu público.

Por meio dos Stories é possível compartilhar diversos conteúdos, que ficam visíveis para seus seguidores por 24 horas, como:

  • Textos;
  • Imagens;
  • Fotos;
  • Vídeos.

Essa ideia de escassez tem um imenso valor, de forma que em 2018 o Instagram registrou 1 bilhão de usuários ativos por mês.

Portanto, o grande poder desse espaço online são as inúmeras possibilidades para atrair novos clientes para o seu negócio de brindes personalizados bloco de anotações.

Neste artigo vamos falar mais sobre o Instagram Stories e como sua empresa pode usar na sua estratégia digital.

Explicando o Instagram Stories

O Instagram foi criado com o objetivo de ser uma rede social focada no visual, com vídeos e imagens de alta qualidade. 

No ano de 2016 lançou os Stories, esse novo recurso permitia aos usuários criar postagens em formato de texto, vídeos ou imagens com o diferencial que só ficam expostos para visualização por 24 horas.

Os Stories ficam na parte superior do aplicativo, sendo representados pela foto de perfil das pessoas que você segue com um contorno colorido ou no próprio perfil de cada conta.

O poder do Instagram Stories

Os Stories permitem que uma empresa de reforma de fachada conte uma história através de suas postagens. Ele acaba funcionando como um tipo de storytelling da vida real, que pode ser aplicado por pessoas ou empresas.

Dessa forma, ele é considerado um grande artifício para aumentar as vendas, pois as histórias ajudam a cumprir seu objetivo de engajar o público.

Uma história boa que seja contada da forma correta consegue conectar, engajar ou mesmo causar a identificação do público que está assistindo.

Os Stories podem ser usados tanto para que os seguidores se divirtam, quanto para que sofram junto com você, e isso ajuda a despertar a empatia nos outros.

Aposte em apresentar histórias autênticas naturais, de forma a ficar mais próximo dos seus potenciais clientes, conquistando o interesse e a confiança deles para as soluções que seu negócio tem a oferecer.

A importância dos Stories para sua estratégia

Para uma empresa de manutenção eletrica predial os Stories dispensam outras redes sociais, afinal o conteúdo está no app de forma fácil e de simples acesso.

Você não precisa criar uma nova base de clientes, pois seus seguidores já estão lá, de forma que você pode ter uma interação mais rotineira com esse público.

Isso é uma forma de desenvolver uma maior sensação de proximidade, uma vez que você pode postar conteúdos diversificados que mostram os bastidores do seu negócio.

Na função Stories é possível visualizar quantas e quais pessoas acessaram seu conteúdo, o que te ajuda a entender o engajamento de sua base e que tipo de conteúdo desperta o interesse deles.

Além disso, ele é mais uma forma de sua marca de serviço de pavimentação asfáltica ser encontrada no Instagram, uma vez que existe uma seção no feed de busca dedicada para os Stories.

Quais são os elementos que podem ser adicionados nas fotos?

Uma vez que você já entendeu a importância dos Stories na sua estratégia dentro da plataforma, confira uma lista de elementos que podem ser adicionados às fotos e aos vídeos:

  • Filtros;
  • Texto;
  • Adesivos;
  • GIFs;
  • Horário e temperatura;
  • Localização;
  • Hashtag;
  • Menção;
  • Enquete;
  • Perguntas.

Como você pode ver, são diversos os recursos que você tem em mãos para trabalhar postagens bem elaboradas e interagir mais com seu público.

Considerações finais

O lançamento da função Stories em 2016 causou uma grande mudança na forma de interagir, tornando-se logo uma grande febre. É preciso que sua empresa saiba como utilizar essa ferramenta visando torná-la mais humana e mais próxima dos seus seguidores.

Os Stories contam uma história, e ninguém resiste a uma boa história, sendo a forma mais simples de conquistar e engajar pessoas. Cada dia que passa as empresas estão vendo o poder das mídias sociais, e como elas não podem ficar de fora dessa tendência.

Principalmente no Instagram, uma das redes sociais mais usadas no mundo todo, é preciso se posicionar e estar presente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.