Marketing de Conteúdo

Uma das estratégias de marketing digital mais eficientes em termos de resultados, aumento de visibilidade online e do crescimento nas vendas das indústrias é o marketing de conteúdo.

Papel do marketing de conteúdo nas suas vendas

Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e muito mais criteriosos no momento escolher um novo fornecedores. Portanto, criar e disponibilizar conteúdo útil (que responda às possíveis dúvidas do cliente), acionável (que leve o visitante realizar uma ação – baixar um material, assistir a um vídeo ou entrar em contato com sua equipe de vendas) e acessível (que seja indexado pelos motores de busca – Google, Yahoo, Bing etc. – e possa ser visualizado em diversos dispositivos – tablets, smartphones e desktops) é essencial para educar seu público, divulgar sua empresa, formar um conceito de liderança e fundamentalmente, para que o consumidor escolha sua empresa em vez da concorrência.

Você constrói relacionamentos mais fortes com base na confiança quando atinge os objetivos e obtém as vantagens citadas acima. Confiança é a chave para motivar os visitantes a iniciarem conversas com sua equipe de vendas. Por serem mais produtivas, essas conversas tendem a aumentar as chances de conversão dos leads em oportunidades de vendas.

Mas como fazer?

O primeiro passo do Marketing de conteúdo é conhecer o seu público profundamente. Saiba quais são suas dúvidas, dificuldades, interesses e quais assuntos eles consideram relevantes. Desta forma, é possível criar conteúdo personalizado e engajar os seus potenciais clientes até que decidam efetuar a compra.

No entanto, de nada adianta produzir conteúdo relevante se não chegarem aos seus potenciais clientes. Faça com que esse conteúdo seja visto: além de criar é importante compartilhar nos locais em que o seu público procura, para, assim, atrair e converter prospects em clientes, clientes em clientes fiéis, e, em última instância, embaixadores de sua marca e de seus produtos e serviços.

Como o Soluções Industriais trabalha essa estratégia

Uma boa estratégia de Marketing de conteúdo é capaz de aumentar o tráfego de seu site, gerar leads, impulsionar vendas e ajudar seu negócio a crescer.

E o portal Soluções Industriais trabalha com técnicas de Marketing de conteúdo nas descrições dos produtos para poder satisfazer as necessidades, passar as informações mais relevantes e esclarecer as dúvidas dos compradores antes da fase de orçamento.

Em síntese, a melhor estratégia de fazer marketing de conteúdo para a sua empresa é investindo na plataforma Soluções Industriais.

Para saber mais desta estratégia para a sua empresa, solicite agora um contato de um especialista.