Aprenda a aumentar visitas no site da sua empresa por meio de 5 dicas simples!

Ao aumentar visitas no site da sua empresa, você consegue gerar mais leads, ou seja, clientes em potencial. Dessa forma, é possível encontrar pessoas interessadas em comprar seus produtos ou serviços e, com isso, aumentar seu faturamento!

Gerenciar o tráfego do site de uma empresa é uma das formas de medir seu desempenho no mercado e sua capacidade de atrair novos clientes.

Isso porque, ao aumentar visitas no site, seu empreendimento ganha em visibilidade e representatividade, o que pode reverter em mais vendas.

Porém, se você quer alcançar este objetivo, é necessário investir em diversas estratégias capazes de gerar tráfego para seu site.

Entre as principais ações, podemos citar a utilização do SEO, do Marketing de Conteúdo, do linkbuilding, de links patrocinados e de plataformas marketplace.

Ao utilizar todas essas ferramentas digitais, a empresa tem mais chances de aumentar visitas no site e, com isso, atingir mais consumidores.

Quer saber como fazer isso?

Então confira nossas 4 dicas e saiba como atrair visitas para seu site!

1. Técnicas de SEO

O SEO é uma das principais técnicas para aumentar visitas no site de uma empresa.

Trata-se de um conjunto de ações usadas com o intuito de fazer com que uma página da internet fique bem posicionada nos mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing.

Entre as práticas vinculadas ao SEO destaca-se o estudo de palavras-chave, que consiste em escolher os termos mais buscados pelos seus potenciais clientes na internet e inseri-los nos conteúdos do seu site.

Além disso, essa estratégia também foca em outros fatores relevantes para os mecanismos de busca na hora de posicionar um site em sua página de resultados, como imagens, layout e qualidade do conteúdo.

2. Marketing de conteúdo

Como já deixamos escapar no último tópico, o conteúdo é um fator importante na hora de aumentar visitas no site de uma empresa.

Isso porque os mecanismos de busca costumam privilegiar as páginas da internet que visam a levar informações relevantes ao público.

Ou seja, em vez de apenas ter um site que apresente seus serviços e produtos, invista em materiais capazes de auxiliar, de alguma maneira, seus potenciais clientes a resolverem algum tipo de problema.

Uma boa forma de fazer isso é criar um blog vinculado ao seu site e postar textos explicativos sobre seu mercado de atuação.

Com isso, o Google e os outros mecanismos de busca perceberão que a empresa não está interessada apenas em vender a qualquer custo, e sim em oferecer soluções pertinentes aos usuários da internet.

Investir em anúncios pagos, os famosos links patrocinados, é outra excelente forma de aumentar visitas no site da empresa, principalmente a curto prazo.

Existem algumas ferramentas que se destacam na execução dessa prática, mas a principal chama-se Google Adwords.

De maneira geral, ele funciona da seguinte forma:

  • A empresa escolhe uma palavra-chave que tenha a ver com seus produtos e serviços e que possua um bom volume de busca;
  • Ela participa de uma espécie de leilão com outras empresas pelo direito de usar essa palavra;
  • Depois disso, o Adwords destaca o link da empresa em buscas relacionadas a palavra-chave escolhida;
  • A cobrança do anúncio é feita a cada clique recebido pelo seu link;
  • O preço do clique pode variar de acordo com a palavra escolhida.

4. Plataformas marketplace

Os marketplaces funcionam como uma espécie de shopping virtual, em que empresas de diversos tipos podem expor seus produtos e serviços.

Além de contarem com um grande público, essas ferramentas podem gerar muito mais visibilidade a empresa.

Por meio delas, você consegue divulgar sua página virtual e, com isso, aumentar visitas no site da empresa.

Isso porque muitos marketplaces, além de oferecerem a possibilidade de exposição de mercadorias, ainda divulgam o site e as redes sociais da empresa.

E se a ferramenta for segmentada são ainda maiores as chances de aumentar visitas no site da empresa, pois dessa forma você irá atrair clientes interessados em seu mercado de atuação.

Se você é dono de uma indústria que vende produtos apenas para outras empresas, o ideal é investir em um marketplace B2B, como o Soluções Industriais.

Com isso, a empresa poderá usufruir de diversas vantagens, como gerar tráfego para seu site.

Colha os frutos do aumento de visitas

Aumentar visitas no site é uma forma de dar mais visibilidade a sua empresa na internet e, por meio disso, encontrar clientes qualificados e elevar seu faturamento.

Para isso, é necessário dominar as estratégias de marketing digital e usá-las em prol da divulgação da sua empresa.

Dessa forma, você encontrará cada vez mais negócios lucrativos e conseguirá levar seu empreendimento ao topo do mercado.

E aí, entendeu como atrair visitas para seu site e quer ainda mais dicas?

Então continue acompanhando nosso blog e receba as melhores novidades sobre marketing industrial!