As 4 melhores ferramentas para a sua loja virtual

Hoje, existem diversas ferramentas para loja virtual. Suas premissas são simples: facilitar o processo para o lojista, fazendo com que o ato de cuidar de um e-commerce e de todo o seu marketing seja muito mais fácil e prazeroso.

Então, se você quer facilitar a gestão da sua loja virtual, tornando seus processos mais automatizados com as melhores ferramentas de e-commerce disponíveis no mercado, recomendamos que você continue a leitura deste artigo. Venha com a gente!

1. Gerador de declaração de conteúdo dos Correios 

O gerador de declaração de conteúdo dos Correios é uma ferramenta da Nuvemshop que, basicamente, permite que você gere uma declaração de conteúdo para fixar nas suas encomendas e fique de acordo com as normas dos Correios para MEIs e pessoas físicas. 

Para usar a ferramenta, é muito simples. Você entra no site e do lado esquerdo preenche todas as informações importantes do remetente e do destinatário. Por fim, você adiciona os produtos e gera a declaração

2. Criador de logo

Se você é uma pessoa que está começando a se aventurar no mundo dos e-commerces, provavelmente pode ter se sentindo perdido no momento de criar um logotipo, certo? É por isso que a Nuvemshop tem uma ferramenta de criador de logos.

Para usar a ferramenta, você escolhe o nome da sua marca, o slogan, o segmento e o estilo do seu negócio. Como resultado, o gerador de logos oferece uma gama de opções para você escolher e o processo de criação fica muito mais fácil e divertido

3. Gerador de link do Instagram

O gerador de link do Instagram da Nuvemshop permite que você adicione todos os principais links do seu negócio em um único lugar. Assim, a sua rede social fica muito mais organizada e os seus potenciais clientes têm todas as informações da sua empresa com um simples clique. 

Para criar sua conta no gerador de link do Instagram, siga esses passos:

1. Crie sua conta e tenha uma página compartilhável com diversos links para potencializar a estratégia de divulgação da sua marca;

2. Configure o seu link para Instagram personalizando a aparência da página e inserindo quantas URLs forem necessárias;

3. Por fim, insira o link na bio do Instagram e divulgue para os seus seguidores. 

Para deixar as informações ainda mais completas, pode ser interessante adicionar informações de contato para que os clientes possam resolver pendências com você, caso necessário. Isso tudo somente por meio do gerador de links do Instagram, representando uma vantagem e facilidade para o seu negócio.

4. Planilha de precificação de produtos 

Uma planilha de precificação de produtos é uma ferramenta muito útil para auxiliar os lojistas a ter clareza sobre os resultados no processo de precificação dos produtos da sua organização. 

Claro, é possível calcular os produtos de uma loja virtual sem uma planilha, por exemplo. No entanto, por meio dela, você realiza com mais agilidade a organização, tornando o processo muito mais rápido — e menos chato de ser realizado. 

Com a planilha de precificação da Nuvemshop, você aprende do zero o processo do cálculo e percebe que não tem segredo. É sem dores de cabeça. 😊

[Bônus] Modelo de análise SWOT

SWOT significa, em tradução literal, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Portanto, uma análise SWOT é uma técnica para avaliar esses quatro aspectos fundamentais do seu negócio.

Nesse sentido, a análise SWOT é uma ferramenta que pode ajudá-lo a analisar o que sua empresa faz de melhor agora e traçar uma estratégia de sucesso para o futuro. Da mesma forma, a SWOT também pode descobrir áreas do negócio que estão atrapalhando o seu desenvolvimento ou que seus concorrentes podem explorar se você não se proteger.

Sendo assim, recomendamos que você faça o download da ferramenta gratuita do modelo de análise SWOT da Nuvemshop. Por meio dela, você conseguirá apontar as fortalezas e fraquezas do seu negócio, tendo, assim, uma visão ampliada do que a sua empresa precisa para se expandir

Tudo entendido sobre as melhores ferramentas para e-commerce?

Esperamos que este conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre as melhores ferramentas para a sua loja virtual. Como visto ao longo do conteúdo, usar as ferramentas certas pode fazer com que o seu negócio tenha um crescimento exponencial e atinja um público ainda maior. 

Nesse sentido, é importante que você sempre pesquise quais são os sites que oferecem as ferramentas mais confiáveis e utilize-as para facilitar o processo de comandar um e-commerce. Por meio das ferramentas que citamos ao longo do artigo, temos certeza que você poupará algumas boas horas (e dores de cabeça) em certas tarefas. 

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores ferramentas para a sua loja virtual, continue se aprofundando nessa temática por meio de outros artigos no nosso blog!