By Marco Christiansen | Jun 21, 2021

EVOLUÇÃO  DO MARKETING

Marketing 1.0

Segundo especialistas, durante a revolução industrial, novas práticas e estratégias foram lançadas, principalmente por conta do início da produção em massa. O objetivo nesse momento era gerar valor funcional, padronização e larga escala de venda, reduzindo então os custos e preços, e assim começou a surgir o que hoje entendemos como Marketing 1.0.

Nessa segunda fase, o objetivo do marketing não era apenas vender o produto por si só, mas também satisfazer o cliente, dando espaço para o surgimento do conceito de público-alvo. Nesse período a imagem da marca passou a ser tão considerada, pois passou a ser fundamental despertar emoções nos consumidores.

Marketing 2.0

É nessa fase então que surge o marketing de relacionamento e a segmentação psicográfica e comportamental se tornam essenciais para compreender o indivíduo, ou seja, o cliente. Na fase do marketing 3.0 que surgiram as ideias de plantar uma árvore a cada produto comprado, assim como os selos de não utilização de testes em animais e assim por diante.

Marketing 3.0

O marketing 4.0 é o marketing dos sentimentos humanos, de transformações sociais, de textos bem elaborados, que toquem o coração, a razão e a consciência do consumidor. O foco do marketing 4.0 é 100% na internet e na geração de conteúdo com objetivo de atrair clientes com conteúdos relevantes e de forma segmentada.

Marketing 4.0

By Marco Christiansen | Jun 21, 2021

Curtiu esse conteúdo? Acesse nosso blog e saiba mais sobre marketing digital!

Curtiu Esse Conteúdo?

Acesse nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing digital