Entenda a importância de desenvolver estratégias de marketing digital para a Indústria B2B!

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Por: . Publicado: 20 de julho de 2016 | Atualizado: 28 de setembro de 2018.

As estratégias de marketing de digital são como o mapa do sucesso para as empresas da atualidade. Isso porque expor uma marca na internet é uma das principais formas de atrair clientes e alavancar suas vendas. Saiba mais!

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A relevância do mercado digital no contexto de comunicação e marketing conquistou não apenas as empresas B2C como as indústrias B2B.

Com isso, a importância de desenvolver ações de marketing digital B2B em seu negócio se tornou cada vez mais presente.

Apesar de mais acostumada com ações do marketing tradicional, a indústria B2B enxerga cada vez mais nas ferramentas de marketing digital uma maneira rápida e eficaz de manter uma comunicação eficiente com seus clientes.

As indústrias passaram a investir em ações estratégicas de marketing digital com o objetivo de manter seus clientes ativos e nutrir novas oportunidades de negócios.

Isto resultou em um grande aumento das vendas nesse segmento.

Para você entender mais sobre como o marketing digital agrega às indústrias, continue lendo esse artigo e aprenda mais sobre:

A importância do marketing digital B2B

O marketing de conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital para a geração de leads e oportunidades de negócio.

Isso ocorre por conta do seu alto potencial de persuasão e favorecimento entre as relações no setor B2B.

Vale a pena lembrar que a geração de leads se trata da captação de novos clientes por meio de uma estratégia envolvendo o potencial consumidor até levá-lo a compra.

Este processo é feito por meio de um prévio estudo de mercado e do potencial cliente, tornando possível oferecer conteúdos de real interesse por parte do lead.

Esses conteúdos visam oferecer informações relevantes e educar o potencial cliente.

Por meio desta técnica, é possível gerar autoridade dentro do segmento da empresa, facilitando assim a captação de novos clientes e a fidelização dos atuais.

Dentre as ações mais comuns, estão os depoimentos e cases de sucesso, os quais inspiram novas relações comerciais através de exemplos reais.

Divulgue sua empresa nas redes sociais

É impossível pensar na importância de planejar ações de divulgação no meio digital sem pensar na utilização das redes sociais.

No entanto, não pense que só existe o Facebook!

Enquanto a maioria das empresas apostam nessa rede social para compartilhar conteúdo, as indústrias B2B consideram o Linkedin a melhor plataforma para propagar seu conhecimento.

É importante não ignorar esse fato, pois as oportunidades de negócio acontecem com maior frequência no LinkedIn.

Dentre as principais redes sociais para negócios B2B estão o LinkedIn, Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e Google+.

Mas vale sempre lembrar, cada rede social pode beneficiar um setor ou uma empresa diferente.

Por isso, pesquise onde estão seus potenciais clientes e invista nas redes sociais.

A forte tendência dos vídeos

A utilização de vídeos no marketing para empresas B2B também está se fortalecendo cada vez mais.

O recurso visual é uma ótima forma de atrair a atenção de seus potenciais clientes, além de serem ótimos para estreitarem relações.

É fundamental caprichar na produção do vídeo, inserindo informações realmente relevantes a fim de encantar os potenciais clientes.

O custo é baixo e o retorno pode ser bem alto. As possibilidades são muitas e você só precisa saber aproveitá-las.

Coloque os blogs em sua estratégia

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Os blogs corporativos possuem um enorme valor para uma estratégia de marketing B2B.

Isso porque, com eles, sua indústria pode criar um verdadeiro portal de informações para os seus clientes, visando a dar um atendimento especializado e diferenciado.

Além disso, os blogs permitem uma interação maior entre empresa e cliente por meio dos comentários e fóruns.

Esse fator contribui para o estabelecimento de uma relação de confiança e credibilidade entre ambos.

A grande importância de investir ações de marketing digital para empresas é a aproximação com seus clientes. Isso é essencial para quem deseja estar à frente da concorrência.

Tenha um site Responsivo

A correria existente no mundo dos negócios se mostrou uma oportunidade incrível para os dispositivos móveis.

Conteúdos, e-mails e transações podem ser feitas a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Por isso, é muito importante otimizar seu site para o mobile, ou seja, torná-lo responsivo.

Sites responsivos são indispensáveis, pois são capazes de se adaptar a qualquer tipo de tela, seja de celular, tablet ou computador.

Não se atentar a isso, pode resultar em uma enorme queda de visitas em seu site.

A relação das ações de marketing digital com as vendas da indústria B2B

As indústrias B2B são aquelas que, assim como as empresas B2C, vendem serviços e produtos, porém, não são voltadas para o público em geral.

Por isso, é fundamental enfatizar que elas são empresas especializadas em vender a outras empresas.

O marketing direcionado a indústria B2B é uma das grandes apostas das empresas para os próximos anos.

Isso por ser cada vez mais importante estabelecer uma presença digital forte no mercado, visando a oferecer uma grande geração de novos negócios.

Isso acontece porque  o marketing digital para empresas é focado em captação e conversão de novos clientes.

Além disso, esse tipo de investimento é inevitável, principalmente se sua empresa não quiser ser passada para trás pela concorrência.

Afinal, cada vez mais as pessoas utilizam a Internet para pesquisar as informações dos produtos, especialmente no setor industrial.

Ou seja, quanto mais informações os seus potenciais clientes encontrarem sobre a sua indústria na web, mais credibilidade você transmitirá ao seu lead, podendo então gerar compra.

Podemos citar algumas porcentagens que comprovam a importância de executar ações de marketing digital para empresas nas vendas de uma indústria B2B:

  • 79,2% das empresas B2B que realizam ações do Marketing Digital têm um ciclo de vendas mais curto;
  • As indústrias que investem em marketing digital convertem 7,34% de visitantes em leads, enquanto as empresas que investem em marketing tradicional convertem apenas 0,64%;
  • Empresas B2B que já utilizam Marketing de Conteúdo geram 5 vezes mais visitas que empresas que não realizam esse investimento, elas também geram em média 6 vezes mais leads;
  • Organizações B2B que publicam em redes sociais têm 3,4 vezes mais visitas em seu site e geram o dobro de leads em comparação com as que não publicam.

Use nossas dicas de marketing digital e aproxime-se do seu público!

E aí, entendeu a importância de investir em ações de marketing digital em sua indústria?

Aproveite essa oportunidade de gerar novos leads, aumentar suas vendas e ainda alcançar mais competitividade no mercado.

Além de ser um investimento de baixo custo, você conta com índices de retorno altos e passíveis de metrificar.

Agora que você sabe a real importância de planejar suas estratégias de marketing digital, não fique para trás, invista em ações eficientes e alavanque os resultados da sua indústria!

2018-09-28T12:44:26+00:00

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